Robótica Educacional fortalece aprendizagem e protagonismo na EE João Carlos Flores

                  Foto: Arquivo escolar

Por Adersino Junior – SED

As aulas de Robótica têm promovido não apenas o desenvolvimento de habilidades técnicas, mas também a integração e socialização entre os estudantes

Na Escola Estadual João Carlos Flores, unidade que oferta ensino em tempo integral, os docentes incorporaram ao planejamento pedagógico o uso semanal do Laboratório Móvel de Robótica Educacional.

As aulas de Robótica têm promovido não apenas o desenvolvimento de habilidades técnicas, mas também a integração e socialização entre os estudantes. A construção dos protótipos requer diálogo constante entre os membros das equipes, além de concentração e raciocínio lógico, estimulando a cooperação e o trabalho em grupo.

Por meio dessas atividades, os alunos interagem com a tecnologia de forma lúdica e criativa, estabelecendo uma conexão concreta entre teoria e prática. Tal abordagem torna o processo de aprendizagem mais significativo e motivador, contribuindo para o fortalecimento da autonomia intelectual e do protagonismo juvenil.

De acordo com diretor Claudecy José da Cruz, “além do desenvolvimento técnico, as aulas de Robótica também favorecem aspectos sociais, emocionais e criativos dos estudantes, que a cada encontro vivenciam experiências de troca, colaboração mútua e valorização de suas próprias habilidades e das dos colegas”, finaliza.

Com informações da SED/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *