
Foto: Divulgação
Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Antônio Devisate, de Marília, faturaram quatro medalhas e sete menções honrosas na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). As provas foram aplicadas no fim de novembro de 2024, e a premiação ocorreu na última sexta-feira (7). A Olitef é destinada a alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e da primeira série do Ensino Médio de todo o Brasil. Marcos Baraldi, professor de matemática, orientou os 80 estudantes da unidade que participaram da olimpíada e disponibilizou o material para preparar os jovens.
“Havia até um simulado no conteúdo enviado pela Olitef”, conta o professor. “Eles estudaram e corrigimos em sala de aula”. Participaram jovens do Ensino Médio integrado ao Técnico de Administração e de Desenvolvimento de Sistemas.
Os alunos premiados foram Guilherme de Souza Abreu (prata), Bernardo Gabriel de Souza, Jean Luccas Alves dos Santos e Sibylla Daniel da Conceição (bronze), Davi Diniz Dalevedo, Gabriel Fernando de Souza, Henrique Carvalho Martins, Raphaella Orasmo Dalla Pria, Raquel Lissa Yamauti, Rebeca Amabile Gomes Carneiro Cruz e Stephanie Ruri Dobashi Matsuhashi (menção honrosa).
“Educação financeira já faz parte da grade curricular na disciplina estudos avançados”, diz Marcos Beraldi. “Com a Olitef, tivemos a oportunidade de aplicar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e aproximar os estudantes de temas como aplicação financeira, funcionamento do sistema financeiro brasileiro e aplicações na bolsa de valores”. Para o diretor da Etec, Benedito Goffredo, a premiação “representa a assimilação dos nossos estudantes às propostas interdisciplinares de formaçao integral”, ressalta.
Com informações do Governo do Estado de São Paulo e Centro Paula Souza