MEC promoverá debate sobre educação escolar indígena

Foto: Geyson Magno

Webinário discutirá, na quinta-feira (13), atendimento educacional especializado de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação em escolas indígenas

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), promoverá, na quinta-feira, 13 de março, um webinário nacional sobre atendimento educacional especializado (AAE) nas escolas indígenas. O encontro tem como finalidade dar suporte às escolas indígenas que receberam apoio financeiro para implementação de salas de recursos multifuncionais. A transmissão ocorrerá a partir das 9h30 no Canal do MEC no Youtube.   

Participarão representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena (CNEEI); além da Diretoria de Políticas de Educação Escolar Indígena (Dipeei) e da Diretoria de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (Dipepi), ambas da Secadi. O MEC atua para reforçar o atendimento de estudantes indígenas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação. 

A parceria entre essas instâncias contou com aporte financeiro de R$ 940 mil para aquisição de materiais pedagógicos, equipamentos multifuncionais e recursos de tecnologias assistivas como forma de garantir e aprimorar a oferta de AEE. Por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola – Sala de Recursos Multifuncionais (PDDE-SRM), 47 escolas indígenas foram contempladas.  

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC, com informações da Secadi 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *